Rio de Janeiro

Mulher leva cadáver para fazer empréstimo de R$ 17 mil em agência do RJ

Banco precisou esvaziar a agência e suspender o atendimento no local

A cuidadora, que é sobrinha do homem, tentou simular uma assinatura para receber um empréstimo que já tinha sido realizado -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
A cuidadora, que é sobrinha do homem, tentou simular uma assinatura para receber um empréstimo que já tinha sido realizado - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o momento em que uma mulher levou um cadáver (em uma cadeira de rodas) para uma agência bancária, na tentativa de sacar um empréstimo de R$ 17 mil. O caso ocorreu em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (16/4), e a mulher foi levada para a delegacia do bairro.

De acordo com o delegado que cuida do caso, Fábio Souza, a mulher seria cuidadora do idoso e também sobrinha dele. A ideia dela era simular a assinatura do tio para ficar com o empréstimo, que já tinha sido aprovado. Érika de Souza Vieira Nunes, como foi identificada, ficou a todo momento tentando manter a cabeça do homem reta, enquanto fingia estar falando com ele.

A atitude da mulher chamou a atenção de funcionários da agência bancária, que decidiram filmar a ação enquanto aguardavam a chegada da polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado e constatou que Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas.

Segundo testemunhas, a mulher ainda tentou fazer massagem cardíaca no homem, após ligarem para a emergência.

Érika foi levada para a delegacia onde prestou depoimento enquanto o corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região. A polícia investiga se outras pessoas ajudaram a cometer o crime e busca imagens de câmeras de segurança. O banco precisou esvaziar a agência e suspender o atendimento no local.

*Com informações da Tupi Fm.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/04/2024 20:55 / atualizado em 24/04/2024 16:37
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação