TRAGÉDIA NO SUL

Abraço emocionante entre cão resgatado e voluntária viraliza; veja

Um momento comovente durante a entrega de doações no Rio Grande do Sul, afetado por enchentes, foi capturado em vídeo e se tornou viral. Um cão resgatado abraçou a perna de uma voluntária, demonstrando gratidão e afeto

Cão resgatado das enchentes no RS que abraçou a perna de uma veterinária durante campanha emocionou voluntários -  (crédito: Reprodução / Redes Sociais)
Cão resgatado das enchentes no RS que abraçou a perna de uma veterinária durante campanha emocionou voluntários - (crédito: Reprodução / Redes Sociais)

Diversos animais também foram atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul nos últimos dias. Durante uma ação de entrega de doações, um dos cães resgatados surpreendeu uma voluntária ao abraçar a perna dela. 



O momento foi flagrado e o vídeo viralizou nas redes sociais. Em entrevista, a médica veterinária Dall’Orsoletta, coordenadora do Núcleo de Atenção aos Pequenos animais (NAPA), de Chapecó, em Santa Catarina, disse que o momento foi emocionante. “Todos nós da equipe nos comovemos “, disse ela.

A veterinária também foi questionada sobre a adoção de um dos animais. Ela disse que não, justificando que muitas pessoas vão diariamente ao albergue procurando por pets perdidos.

"Às vezes, o animal vai ser a única coisa que as pessoas vão conseguir resgatar da vida delas. Por esse motivo o cãozinho não está vindo para Chapecó”, afirmou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 14/05/2024 10:39 / atualizado em 14/05/2024 10:39