Por Larissa Figueiredo, do Estado de Minas - O fundador da associação Arautos do Evangelho, monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, morreu nessa sexta-feira (1º/11), aos 85 anos, em Franco da Rocha (SP). O líder religioso enfrentava sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido há 14 anos.
Em nota, o grupo lamentou a partida do monsenhor: “seus filhos espirituais continuarão, com serenidade, entusiasmo e concórdia, mas também vigilantes e destemidos, sua missão em prol da Santa Igreja e da sociedade civil”.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, manifestou condolências ao grupo. “Desejo conforto aos amigos e familiares, com votos de que se mantenha seu legado de fé e esperança em um Brasil melhor”, declarou.
Saiba Mais
Além da Associação Privada Internacional de Fiéis Arautos do Evangelho, aprovada em 2001 pelo Papa João Paulo II, Clá Dias fundou a Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli e a Sociedade Feminina de Vida Apostólica Regina Virginum, ambas aprovadas pelo Papa Bento XVI em 2009.
Formado em direito na Faculdade do Largo São Francisco, em São Paulo, e doutor em Teologia e Direito Canônico, foi percussor do Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista e o Instituto Teológico São Tomás de Aquino, além da revista científica Lumen Veritatis e a revista de cultura católica Arautos do Evangelho. Neste período, escreveu 27 obras, várias delas traduzidas em sete idiomas.
Brasil
Brasil
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF