SÃO PAULO

Motorista morre após ficar preso em carro durante alagamento em SP

Ao todo, 18 pessoas morreram por causa das chuvas de verão desde dezembro em São Paulo

Um motorista de aplicativo morreu afogado após ficar preso no carro durante um alagamento na noite de sábado (1°/2) na Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública informou que a vítima tinha 50 anos.

O motorista tentou passar por uma rua alagada, o que ocasionou uma pane no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o homem foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu. O passageiro do veículo conseguiu sair pela porta traseira. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte suspeita no 42° Distrito Policial.

Ao todo, 18 pessoas morreram por causa das chuvas de verão desde dezembro no estado. A Defesa Civil de São Paulo renovou o alerta para a continuidade das chuvas intensas nos próximos dias, com acumulados expressivos previstos até quarta-feira (5/2).

O gabinete de crise instalado no estado também será prorrogado até quarta, funcionando presencialmente das 14h às 22h. A intenção é continuar o monitoramento da situação e coordenar ações emergenciais.

As regiões mais afetadas incluem o Vale do Ribeira, Itapeva, Bauru, Araraquara, Presidente Prudente, Marília, a capital e a Região Metropolitana de São Paulo, além da Baixada Santista, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, Campinas, Sorocaba, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Araçatuba.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Recomendações da Defesa Civil:

  • Evite transitar por locais alagados;
  • Fique atento a qualquer movimentação de solo, rachaduras ou inclinação de árvores e postes.
  • Moradores de áreas de risco devem buscar abrigo em locais seguros ao menor sinal de deslizamentos ou enchentes;
  • Acompanhe a previsão do tempo e atualizações pelos canais oficiais da Defesa Civil.

Mais Lidas