
O homem que destruiu imagens de santos da Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, na Zona Leste de São Paulo, na segunda-feira (7/4), é investigado pela Polícia Civil. De acordo com testemunhas, ele entrou na igreja logo após a missa e, sem motivo aparente, derrubou e destruiu duas imagens religiosas.
Policiais militares localizaram o suspeito em casa, na Rua Aramina, em Itaquaquecetuba, após receberem denúncia de que ele seria o responsável pelos danos.
Ao ser abordado, o homem confirmou ter praticado o ato e foi conduzido ao 50º Distrito Policial, em Itaim Paulista, onde a ocorrência foi registrada como ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o homem foi liberado em seguida e que, no momento, ele consta como investigado.
Segundo a Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, o homem destruiu as imagens de Santa Edwiges e do Senhor Bom Jesus das Oliveiras.
"Nossa paróquia se entristece profundamente pelo ato violento praticado no interior do templo. Expressamos nossa fé e esperança por mais paz, contando com o apoio de nossa comunidade paroquial", disse a Paróquia.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular