Um cachorro caramelo identificado como Nick percorreu 12 quilômetros até o enterro do dono. O tutor, Claudemir Cândido Luiz morreu em decorrência de um ataque cardíaco fulminante. O episódio ocorreu na cidade de Ipuiúna, no interior de Minas Gerais. O enterro foi em agosto.
O cachorrinho teria andado da casa onde acompanhou os últimos anos de vida do tutor até o cemitério onde ocorreria o funeral. Um registro feito no local mostra o animal deitado sobre o corpo do tutor, na horizontal, próximo à região do peito.
Veja:
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Vítima de infarto, Claudemir morreu na madrugada de 16 de agosto. Em entrevista ao portal BHAZ, a filha de Luiz, Scarletti Graziele Santos Luiz, 23 anos, contou que o cachorro, sempre muito bravo, estava dócil depois da partida do ente querido. Além disso, afirma não saber como Nick conseguiu chegar ao cemitério.
"A gente acredita que ele foi guiado até lá, porque ele nunca tinha ido a esse cemitério. Não sabemos como ele soube onde encontrar meu pai. Parece mesmo que foi para dar o último adeus", explicita. A moça conta que o cachorrinho chegou ao local abatido, e "com os olhos lacrimejando". Nick e Claudemir foram companheiros por 10 anos.
Saiba Mais
-
Brasil Empresa que prestava serviço aos Correios é investigada por elo ao PCC
-
Brasil Ex-deputado estadual do RJ é preso por ligação com o Comando Vermelho
-
Brasil Justiça condena rede de cinema por ato capacitista contra Ivan Baron
-
Brasil Rede internacional de tráfico que fez 69 vítimas é alvo de operação
-
Brasil Correios suspendem pagamento com cartão e serviços digitais após investigação
-
Brasil De gato de rua a celebridade: a história de superação de Pipo
