A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu no Paraguai um homem condenado a 56 anos de prisão por estuprar as próprias enteadas, de cinco e seis anos, no município de José Boiteux. A denúncia foi feita em 2023 pela ex-mulher do agressor.
Além de abusar das crianças, o homem ameaçava de morte a mãe das vítimas caso ela revelasse os crimes. Diante das ameaças, a mulher procurou a delegacia, onde foi instaurado inquérito policial. A investigação reuniu provas que confirmaram a autoria e a materialidade dos abusos.
O Ministério Público da comarca de Ibirama condenou o homem, que ao tomar conhecimento da sentença fugiu de José Boiteux e passou a ser considerado foragido. Ao longo das investigações, a Polícia Militar levantou indícios de que ele havia escapado para o Paraguai, informação posteriormente confirmada pelo setor de Inteligência da Polícia Civil.
A prisão, realizada na quarta-feira (10/9), se deu após operação integrada entre as polícias Militar e Civil catarinense, Polícia Federal e Polícia Nacional do Paraguai. As autoridades paraguaias localizaram o indivíduo e o prenderam em Katuete, entregando-o à Polícia Federal na cidade de Foz do Iguaçu.
*Estagiário sob a supervisão de Rafaela Gonçalves
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Brasil CRM de Pernambuco investiga médico que comemorou morte de Charlie Kirk
-
Brasil Empresário e influenciador Gabriel Farrel morre em acidente com paraquedas
-
Brasil Os 7 hospitais do SUS na lista dos melhores do mundo
-
Brasil Hermeto Pascoal será sepultado nesta segunda-feira no Rio
-
Brasil Identificação do corpo de pianista brasileiro traz misto de alívio e tristeza
-
Brasil Filha de Fachin é agredida por homem dentro da UFPR: "Lixo comunista"
