Uma falha no sistema de sinalização registrada na manhã desta terça-feira, 21, afeta a circulação de trens na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo. Já havia, por volta das 7h, registro de muitos passageiros nas estações e plataformas de embarque.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Em razão da instabilidade no sistema de sinalização, as composições estão operando com maior tempo de parada entre as estações Luz e Vila Sônia - Prof.ª Elisabeth Tenreiro.
A ViaQuatro confirmou que para garantir a completa segurança da operação, a concessionária reduziu a velocidade dos trens, o que ocasiona maiores intervalos entre as estações citadas anteriormente.
"Equipes de manutenção atuam para normalizar o serviço o quanto antes, e os agentes de atendimento e segurança (AASs) orientam os clientes nas estações", disse a companhia.
Para segurança dos clientes e melhor controle de fluxo, a concessionária disse que as transferências entre a Linha 4- Amarela para as demais linhas do sistema metroferroviário estão temporariamente fechadas (estações Paulista-Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros).
Para auxiliar no deslocamento dos passageiros, o Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado com ônibus de apoio entre todo trecho (Luz e Vila Sônia - Prof.ª Elisabeth Tenreiro).
Saiba Mais
-
Brasil Chuva de meteoros será visível em todo o Brasil nesta semana
-
Brasil Quina, Lotofácil, Dupla-Sena, Super Sete e Lotomania: resultados desta segunda
-
Brasil Da Rio+20 à COP30: o fracasso de um projeto ecológico
-
Brasil Margem Equatorial: Ibama explica que aval à Petrobras foi dado após "rigoroso processo"
-
Brasil Brasil registra alta no número de fumantes após duas décadas
-
Brasil Maioria dos brasileiros não aprova exploração de petróleo na Margem Equatorial
-
Brasil Anvisa proíbe comercialização de marca de azeite em todo o país
