A influenciadora digital Bárbara Jankavski, mais conhecida como 'Barbie Humana', foi encontrada morta, na noite do último domingo (2/11), em uma casa no bairro Siciliano, na região da Lapa, Zona Oeste paulista.
Ao Correio, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou que a Polícia Civil investiga "a morte de uma mulher de 31 anos". A secretaria afirma que as causas e eventuais responsabilidades pela morte de Bárbara são apuradas, sem confirmar o nome da vítima.
Informações da imprensa dão conta que trata-se da influenciadora chamada popularmente de 'Boneca desumana' nas redes sociais, em decorrência do número de cirurgias plásticas realizadas por ela para se parecer com uma boneca. O caso é investigado como "morte suspeita" e foi registrado no plantão do 91º Distrito Policial (DP), Ceasa.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Ainda não há informações sobre a causa da morte. Apenas exames necroscópicos e toxicológicos poderão dar a confirmação. As autoridades confirmam que houve morte súbita, "sem causa determinante aparente".
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, um chamado de "encontro de cadáver" em um endereço na Rua Sepetiba. No local, um homem relatou às autoridades que passou a noite com a mulher. Em dado momento, ela adormeceu, e não se movia mais. "O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros, mas ela veio a óbito".
Quem era a influencer?
Com 344 mil seguidores no TikTok e 54 mil no Instagram, Bárbara se intitulava 'Boneca Desumana' nas redes sociais. Segundo relatos dela na internet, foram 27 cirurgias plásticas, que alcançaram o custo de R$ 300 mil. O intuito era se parecer com uma boneca. As operações incluíram arqueamento das sobrancelhas, lipoaspiração no pescoço, pernas e barrigas, além de cinco cirurgias no nariz.
Veja a nota na íntegra da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP):
"A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher, de 31 anos, ocorrida na noite do domingo (2), na rua Sepetiba, na Lapa, zona oeste da capital.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. No local, um homem relatou que havia passado a noite com a mulher, que em dado momento, adormeceu e não se movia mais. O Samu foi acionado e ele prestou os primeiros socorros, mas ela veio a óbito.
Foram requisitados exames necroscópico e toxicológico e o caso foi registrado como morte súbita no 91° DP (Ceasa)."
Saiba Mais
-
Brasil Corpo atribuído à "Japinha do CV" é de homem da Bahia, diz polícia
-
Brasil Operação apura desvio de recursos da educação infantil no Rio
-
Brasil Príncipe William visita a Ilha de Paquetá e tira fotos com moradores
-
Brasil Mais de 30 pessoas são presas em operação contra o Comando Vermelho na Bahia
-
Brasil IBGE revela os nomes e sobrenomes mais comuns do Brasil; veja a lista
-
Brasil Por que seguros residenciais contra desastres climáticos ainda são tão incomuns no Brasil?
