Um policial civil e outros dois homens foram presos em flagrante após assaltarem uma residência em Mauá, na Grande São Paulo. O crime foi filmado por câmeras de segurança do imóvel.
Segundo a Polícia Militar, o trio usou uma caixa para simular a entrega de medicamos e ter acesso à residência. Eles fugiram em um veículo Nissan March branco e foram perseguidos pela PM. Ao descerem do veículo, os três alegaram que eram policiais civis e se recusaram a obedecer às ordens da equipe.
- Leia também: Cai número de casamentos religiosos do Brasil; união consensual é modalidade mais frequente
Durante a abordagem, a PM encontrou uma pistola com brasão da Polícia Civil do Estado de São Paulo, utilizada no roubo. O indivíduo apresentou sua identidade funcional e alegou estar em diligência investigando tráfico de animais silvestres, sem conhecimento prévio de sua unidade. As versões apresentadas pelos abordados eram contraditórias e demonstravam nervosismo.
Na vistoria do veículo, os policiais militares encontraram placas de outros veículos no porta-malas, junto com diversos objetos, incluindo um televisor, binóculo, mochila com distintivo da Polícia Civil, algema, jaqueta da corporação, toucas tipo ninja, bonés, dois celulares (um da vítima) e a caixa com etiqueta contendo nome e endereço de uma das vítimas.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Os suspeitos foram levados ao 1º Distrito Policial de Mauá, onde as vítimas já tinham registrado a ocorrência e apresentado os vídeos que auxiliaram na identificação dos autores. Por conta da participação do policial civil, a ocorrência foi encaminhada à Corregedoria da Polícia Civil, na capital paulista. Os três suspeitos permaneceram detidos à disposição da Justiça.
Saiba Mais
-
Brasil Defensor público tentou reanimar "Barbie Humana" por nove minutos antes da morte em SP
-
Brasil Operação no Rio: Castro envia número diferente de presos no Alemão e na Penha ao STF
-
Brasil Cai número de casamentos religiosos do Brasil; união consensual é modalidade mais frequente
-
Brasil MPF alerta para 'grave violação de direitos humanos' em operação policial no RJ
-
Brasil Leonardo DiCaprio faz apelo pela Amazônia antes da COP30
-
Brasil Polícia interdita 49 postos por suspeita de lavagem de dinheiro para o PCC
