
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.500 cigarros eletrônicos, conhecidos como vapes, durante uma fiscalização no km 56 da BR-153, em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. O dispositivo é proibido no Brasil desde 2009.
<p><strong><a href="https://whatsapp.com/channel/0029VaB1U9a002T64ex1Sy2w">Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular</a></strong></p>
Os cigarros eletrônicos estavam sendo transportados de São Paulo para Goiás em uma caminhonete modelo Hilux. Segundo a PRF, quando questionado sobre a carga, o motorista, de 49 anos, não apresentou qualquer documentação fiscal e alegou desconhecer os produtos em sua posse, afirmando que estava apenas fazendo uma gentileza para um amigo.
Saiba Mais
Os vapes estavam distribuídos em 14 caixas de papelão, procedentes da China e de Pedro Juan Caballero, que se encontravam no compartimento de carga. Durante a operação, também foram apreendidas 100 unidades de insumos para os dispositivos.
O condutor e as mercadorias apreendidas foram encaminhados à Polícia Judiciária de Uberlândia (MG) para os procedimentos cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio credenciado.
Proibido no Brasil
Desde 2009, uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a fabricação, importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda de cigarros eletrônicos. Em abril deste ano, a Anvisa manteve a proibição. A agência ressalta que o uso de qualquer dispositivo fumígeno é proibido em qualquer ambiente coletivo fechado, conforme previsto na Lei 9.294/1996.

Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil