O influenciador digital Felca, conhecido por levantar o debate sobre “adultização” e por denunciar a exploração sexual de crianças nas redes sociais, tornou-se alvo de ataques após a atualização nas políticas de segurança do Roblox, plataforma usada majoritariamente pelo público infantil.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Em uma série de stories publicados na madrugada desta quinta-feira (15/1), Felca afirmou que passou a receber mensagens agressivas depois que o jogo proibiu o uso do chat de voz por crianças menores de treze anos. Segundo Felca, jovens usuários o responsabilizaram diretamente pela mudança.
“Estou sendo atacado por crianças na minha DM porque o Roblox tirou o chat de voz”, afirmou o influenciador. Na sequência, ele compartilhou capturas de tela com ameaças e ofensas que recebeu.
Entre as mensagens, há frases como “Felca, eu vou te matar” e “você não tem direito de proibir nada das crianças”.
O que mudou no Roblox
No início da semana, o Roblox anunciou a aplicação da exigência de verificação de idade para acesso ao chat no Brasil. Para seguir a regulamentação do país, crianças menores de 13 anos terão que solicitar aprovação dos pais para utilizar o chat. Desde o final de 2025, essa medida está sendo implementada em outros paíse como Austrália, Nova Zelândia e Holanda.
Apesar do objetivo declarado de reforçar a segurança, a atualização provocou forte reação entre usuários mais jovens, que passaram a se mobilizar dentro do jogo contra a decisão.
- Leia também: Roblox: o jogo infantil com um problema sexual
Nas redes brasileiras e dentro da própria plataforma, parte do público passou a associar a mudança ao trabalho de Felca. Isso porque o influenciador foi um dos nomes mais ativos nas denúncias envolvendo Hytalo Santos. O caso trouxe à tona discussões sobre a exploração sexual de crianças na internet.
No entanto, não há qualquer evidência de que Felca tenha participação nas decisões da empresa. Ainda assim, seu nome acabou vinculado à atualização, o que desencadeou a onda de ataques.
Saiba Mais
-
Brasil ‘Dama do Crime’ é presa novamente em operação conjunta de MG e RJ
-
Brasil Homem é morto enquanto ordenhava leite; suspeito troca tiros com a PM
-
Brasil Adolescente de 16 anos é apreendido após manter jovem refém em ônibus
-
Brasil Helicóptero a serviço do governo é alvo de disparos no Rio de Janeiro
-
Brasil 58% dos brasileiros temem ação militar dos EUA no Brasil, diz Quaest
-
Brasil Por que escolas cívico-militares têm fila de espera de 11 mil alunos no Paraná: 'Pais procuram alguém que faça a disciplina dos filhos'
