O Corpo de Bombeiros confirmou, na manhã deste sábado (17/1), a localização do corpo de um dos idosos que havia desaparecido após o carro em que estava ser arrastado por uma forte enxurrada na Zona Sul de São Paulo, durante o temporal que atingiu a capital paulista na tarde de sexta-feira (16/1). A esposa dele, que também estava no veículo, continua desaparecida.
O casal foi identificado como Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, e sua esposa, Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos. O corpo de Marcos foi encontrado no Rio Pinheiros, próximo à Ponte João Dias, cerca de um quilômetro do local em que o veículo desapareceu na correnteza. As buscas agora se concentram em localizar Maria Deusdete.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o carro branco em que o casal estava é engolido pela enxurrada na Avenida Carlos Caldeira Filho, enquanto uma das portas estava aberta e é possível ver Maria Deusdete no banco do passageiro tentando resistir à força da água. Testemunhas que presenciaram a cena relataram à polícia que gritaram por socorro, pedindo que a mulher saísse do veículo antes que ele fosse levado, porém a correnteza foi mais forte.
O episódio aconteceu no final da tarde de sexta (16/1), por volta das 18h, durante uma chuva intensa que provocou alagamentos e transbordamentos de córregos em diversas regiões de São Paulo, com ruas inundadas e carros arrastados pela enxurrada.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas ainda na sexta-feira, mas as condições climáticas e a força das águas dificultaram o avanço das operações. Na manhã de sábado, por volta das 6h50, as buscas foram retomadas com reforço e exploração de galerias pluviais e trechos próximos ao Rio Pinheiros, enquanto familiares e equipes mantêm esperança de encontrar Maria Deusdete com vida.
O casal deixa dois filhos e quatro netos, que acompanham de perto os esforços de resgate e pedem por informações que possam ajudar nas buscas.
A forte chuva que atingiu São Paulo e outras áreas do ABC Paulista fez com que a Defesa Civil emitisse alertas sobre riscos de enchentes e alagamentos. Em diversos pontos da cidade foram registradas quedas de árvores, deslizamentos e ruas completamente submersas, aderindo ao cenário de risco que já vinha preocupando autoridades e moradores durante a tarde e noite de sexta-feira.
Saiba Mais
-
Mundo Trump ameaça taxar países contrários à anexação da Groenlândia pelos EUA
-
Política Michelle se reuniu com Alexandre de Moraes
-
Webstories Quina, Lotofácil e mais: resultados loterias desta sexta
-
Economia Prévia do PIB avança além do esperado pelo mercado
-
Diversão e Arte Luciana Gimenez deixa RedeTV! após 25 anos na emissora
-
Revista do Correio Xepa do BBB 26: 7 receitas fáceis com fígado, rabada e moela
