INVESTIGAÇÃO

Corpos que seriam de casal desaparecido são encontrados

Ossadas foram encontradas por um morador em uma área de mata, às margens da rodovia MGB-328. Mãe de jovem desaparecida identificou seus objetos pessoais

O corpo de uma jovem de 18 anos, que estava desaparecida desde 31 de janeiro, foi encontrado em uma área de mata às margens da rodovia MGB-328, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. A vítima estava em avançado estado de decomposição.

Além da jovem, foi encontrado o corpo de um homem, ainda não identificado.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

De acordo com o registro policial, a corporação foi acionada depois que uma pessoa encontrou as vítimas. Ao lado dos corpos, havia objetos pessoais, como roupas, chinelos e joias.

A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada e constatou marcas de disparos de arma de fogo nos dois crânios encontrados.

Durante a ocorrência, policiais militares tiraram fotos dos objetos encontrados junto aos corpos e foram até a casa da mãe da jovem que estava desaparecida, moradora de Sete Lagoas. No endereço, a mulher reconheceu o chinelo, as roupas e as joias como sendo de sua filha. Apesar disso, a identificação oficial depende de exames periciais.

Vítima de ameaças

Aos militares, a mãe da vítima afirmou que a jovem e o namorado estavam sendo perseguidos por um ex-companheiro da moça, que estaria inconformado com o fim do relacionamento.

De acordo com o relato, o homem, constantemente, enviava mensagens e áudios para a jovem, ameaçando-a de morte. As conversas foram compartilhadas com a genitora e entregues à polícia. Em uma das mensagens, o homem afirmava que, se encontrasse com a vítima na rua, iria “cortar sua cabeça”.

Ainda segundo o registro policial, a mulher contou que a vítima e o suspeito tinham uma filha de 1 ano e 8 meses. Além disso, afirmou que, depois do desaparecimento, o suspeito não foi mais visto. A jovem já tinha uma medida protetiva contra o ex.

Em posse das informações, os militares foram até a casa do suspeito. Ele negou ter praticado o crime. Durante buscas no imóvel, nenhum objeto ilegal foi encontrado. No entanto, em 2025, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele também possui passagens por tráfico de drogas.

Devido aos indícios de autoria e periculosidade do homem, ele foi levado até a delegacia de Polícia Civil da cidade para prestar depoimento.

Mais Lidas