TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem após desabamento em Recife; alerta para chuvas é máximo

Estado de Pernambuco está com sete municípios em alerta e teve registros expressivos de acumulado de chuva nas últimas 24 horas

Alagamento na região de Recife: capital está em alerta máximo para chuvas -  (crédito: PRF/Divulgação/Agência Brasil)
Alagamento na região de Recife: capital está em alerta máximo para chuvas - (crédito: PRF/Divulgação/Agência Brasil)

O prefeito de Recife, Victor Marques (PCdoB), confirmou na tarde desta terça-feira (1°/5) que uma mãe e um filho morreram em decorrência de um deslizamento na região de Dois Unidos, na Grande Recife, em Pernambuco. A capital, ainda segundo informações do prefeito, está em alerta máximo para chuvas.

O Corpo de Bombeiros do estado informou ao portal Uol, que outras duas pessoas teriam morrido no bairro de Passarinho, também na Grande Recife, por decorrência de deslizamento de terras.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

De acordo com o último boletim, divulgado pela Defesa Civil estadual, nesta sexta-feira (1º), às 12h, o estado de Pernambuco está com sete municípios em alerta e teve registros expressivos de acumulado de chuva nas últimas 24 horas, em milímetros (mm), com destaque para as seguintes cidades: Goiana (181 mm), Abreu e Lima (144,8 mm), Paulista (142,9 mm), Igarassu (140,5 mm), Condado (129,6 mm), Itaquitinga (120,8 mm) e Itambé (117,6 mm). Em Recife, foram registrados pontos de alagamento.

Ajuda da Defesa Civil Nacional

Equipes da Defesa Civil Nacional se deslocaram, nesta sexta-feira (1º), para apoiar o estado de Pernambuco atingido por fortes chuvas. A decisão foi dada pelo Governo após contato com as autoridades locais. As equipes atuarão em conjunto com as defesas civis, estaduais e municipais. A determinação foi anunciada mais cedo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entrou em contato com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e com o prefeito do Recife, Vitor Marques, para orientar sobre as providências necessárias para o reconhecimento sumário da situação de emergência.

*Com informações da Agência Brasil

  • Google Discover Icon
postado em 01/05/2026 21:08
x