ACIDENTE EM PORTO ALEGRE

Parte do teto desaba após rompimento de tubulação no Salgado Filho

Incidente levou ao isolamento da área de check-in no aeroporto de Porto Alegre, mas não deixou feridos nem afetou a operação dos voos

Incidente levou ao isolamento da área de check-in no aeroporto de Porto Alegre, mas não deixou feridos nem afetou a operação dos voos  -  (crédito: Reprodução/Jonathan Heckler)
Incidente levou ao isolamento da área de check-in no aeroporto de Porto Alegre, mas não deixou feridos nem afetou a operação dos voos - (crédito: Reprodução/Jonathan Heckler)

Um acidente no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, assustou passageiros que estavam no local nesta quinta-feira (02/7). Parte do forro do teto do terminal desabou após o rompimento de uma tubulação no terceiro piso do local. 

De acordo com a empresa responsável pela administração do Salgado Filho, a Fraport, a área de check-in foi esvaziada para garantir a segurança de todos. “Por segurança, a energia elétrica foi desligada e algumas áreas foram isoladas", informou a administradora.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

O acidente não causou prejuízos à operação dos voos e não deixou feridos. 

Confira a nota na íntegra:

"Na manhã de hoje ocorreu o rompimento de uma tubulação no terceiro piso do Aeroporto de Porto Alegre. O problema já foi identificado e as equipes estão atuando na contenção do incidente e recuperação. Por segurança, a energia elétrica foi desligada e algumas áreas foram isoladas. Os acessos para check in e área de embarque estão sendo ajustados à medida que as áreas estão sendo liberadas. Funcionários estão orientando os passageiros em caso de dúvidas. Nenhum voo foi afetado em razão do incidente."

  • Google Discover Icon
postado em 02/07/2026 18:43
x