O Distrito Federal vacinou, nesta quinta-feira (1º/4), mais de 4,1 mil pessoas com a segunda dose do imunizante contra a covid-19. Desse grupo, o total chegou a 81 mil pessoas. Em relação à primeira dose, 1,1 mil pessoas foram vacinadas nesta quinta, totalizando 303 mil pessoas nesta pandemia.
Com isso, o percentual do público vacinado (com 18 anos ou mais) com a primeira dose é de 13,1%. Da segunda dose, a taxa cai para 3,5%. Até o momento, o GDF recebeu 564 mil doses dos imunizantes CoronaVac — produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac — e CoviShield — desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca. Da primeira vacina, o GDF recebeu 474 mil doses, e da segunda, foram entregues mais de 90 mil.
Cerca de 5% do total de doses recebidas são reservadas para repor eventuais perdas. Durante esta crise sanitária, a Secretaria de Saúde distribuiu 335 mil vacinas da primeira dose, e 102 mil da segunda dose do imunizante contra a doença.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.