Pandemia

Resumo do Dia: Confira as notícias sobre a covid-19 no DF

Chegada de mais vacinas, vacinação de professores e UTIs com alta taxa de ocupação são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 18/05/2021 21:40
O DF recebeu mais doses de vacinas nesta terça -  (crédito: AFP/JOEL SAGET)
O DF recebeu mais doses de vacinas nesta terça - (crédito: AFP/JOEL SAGET)

Casos - O número de casos de covid-19 entre idosos vacinados teve um aumento de 5% nos últimos meses. No entanto, a quantidade de internações e de óbitos entre esse grupo diminuiu. Nesta terça (18/5), o DF registrou o menor número de novos casos desde 2 de março. O boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde registrou mais 592 casos. 

Vacinação - O DF aguarda a chegada de mais 85,2 mil doses de vacinas para iniciar a imunização dos educadores e servidores das creches. Segundo a estimativa do governo, há cerca de 10 mil profissionais atuando em instituições de ensino dos anos iniciais da redes pública e privada.

Hospitais - A ocupação das UTIs públicas chegou a 82,44% nesta terça (18/5). Nos hospitais privados, todas as vagas de leitos pediátricos estavam preenchidas

Vacina - O DF recebeu 77,1 mil doses da vacina AstraZeneca netsa terça (18/5). De acordo com a Secretaria de Saúde, a previsão era que até o fim da tarde, cerca de 8.190 doses de vacinas da Pfizer também chegassem ao DF.

Morte - Roberto Pinheiro, 59 anos, é o segundo professor a morrer de covid-19 nesta semana. Ele dava

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação