Pandemia

Resumo do Dia: Veja como anda a vacinação contra a covid-19 no DF

Abertura de mais 15 mil vagas para vacinação de pessoas com comorbidades, vacinação de professores em Águas Lindas e adiamento da inauguração do hospital de campanha da Ceilândia são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 20/05/2021 21:26
A secretaria de Educação abriu mais 15 mil vagas para vacinação de pessoas com comorbidades -  (crédito: Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)
A secretaria de Educação abriu mais 15 mil vagas para vacinação de pessoas com comorbidades - (crédito: Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)

Volta às aulas - Segundo a secretaria de Educação, o início da vacinação de professores deve permitir a reabertura de 15 creches. Cerca de 12,5 mil pessoas vão ser contempladas. Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), a volta das aulas presenciais no DF deve ficar para agosto, após a imunização de todos os professores.

Vacinação - A vacinação de professores da rede pública de Águas Lindas (GO) começou nesta quinta (20/5), na Escola Municipal Antônio Jesus Leite. A secretaria de Saúde abriu mais 15 mil vagas para agendamento de pessoas com comorbidades, acima de 30 anos.

Vacinas - O MPDFT reforçou o pedido de mais vacinas para o DF: a força-tarefa do órgão defende que o grande número de doses aplicadas a moradores de outros unidades da federação precisa ser considerado nas remessas do Ministério da Saúde.

Hospital - A entrega do Hospital de campanha de Ceilândia foi adiada para terça-feira (25/5). O GDF esperava inaugurar a unidade nesta sexta-feira (21/5).

Cepa indiana - O GDF garantiu que não há indícios da cepa indiana no DF. Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, caso a variante seja identificada no sequenciamento genético realizado pela Secretaria de Saúde, o resultado será divulgado.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação