Hospitais - A ocupação de leitos de UTI covid-19 nesta quinta-feira (27/5) era de 91,15%. Ao todo, havia 23 vagas nos hospitais públicos para tratamento intensivo de pacientes mais graves.
Vacinação - O GDF quer impor data limite para a vacinação de alguns grupos. A medida visa estimular a vacinação de públicos que registram baixa procura pelos imunizantes. Data seria, a princípio, 5 de junho. Os diretores de escolas públicas estão concluindo vacinação. Em seguida, será a vez de vice-diretores. O agendamento para pessoas com doenças neurológicas abre na sexta: o grupo entrou na lista de doenças crônicas consideradas comorbidades para o novo coronavírus. Os aeroportuários também estão no grupo prioritário e serão vacinados por meio de lista.
Casos - O DF teve o maior número de casos em 10 dias e ultrapassou as 702 mil infecções. Foram 32 mortes e 1.205 novas infecções em 24 horas, maior valor desde 17 de maio.Total de mortes em decorrência da doença na capital federal ultrapassa 8,5 mil.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.