Apreensão

Vigilância Sanitária apreende medicamentos de transportadora irregular

Empresa localizada em Santa Maria não era licenciada para armazenagem ou transporte de produtos de saúde

Correio Braziliense
postado em 04/06/2021 13:11 / atualizado em 04/06/2021 13:12
A empresa não tinha autorização de funcionamento da Anvisa -  (crédito: Divulgação)
A empresa não tinha autorização de funcionamento da Anvisa - (crédito: Divulgação)

Um ação conjunta entre a Polícia Civil, Secretaria de Economia e Vigilância Sanitária, por meio das gerências de Medicamentos e Correlatos e de Apoio à Fiscalização da Secretaria de Saúde (SES-DF), apreendeu, na quarta-feira (2/6), diversos medicamentos de uma transportadora com sede Santa Maria.

A equipe visitou o local após receber uma denúncia sobre o funcionamento da empresa. No local, os agentes comprovaram que a transportadora não tinha autorização de funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não estava licenciada pela Vigilância Sanitária do Distrito Federal para armazenagem em trânsito ou transporte de medicamentos, cosméticos, saneantes e produtos para a saúde.

Luciana Zanetti, farmacêutica da Gerência de Medicamentos e Correlatos da Vigilância Sanitária, conta que, no galpão da transportadora, havia diversos tipos de medicamentos, como antimicrobianos, descongestionantes nasais e anti-hipertensivos, que seriam entregues a uma drogaria.

As penalidades serão determinadas após o julgamento do processo administrativo sanitário, até lá, os medicamentos apreendidos ficarão na transportadora, sem poderem ser comercializados até a decisão final do processo.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação