Aniversário

Taguatinga completa 63 anos e ganha programação especial de aniversário

Região administrativa terá inauguração de obras, corridas e cine teatro itinerante

Edis Henrique Peres
postado em 05/06/2021 15:44 / atualizado em 06/06/2021 12:29
 (crédito: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)
(crédito: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)

Os cerca de 250 mil moradores de Taguatinga terão eventos especiais para celebrar os 63 anos da região administrativa, completados neste sábado (5/6). Da Vila Sarah Kubitschek a Santa Cruz de Taguatinga, a cidade fundada antes mesmo da construção de Brasília, serviu de morada para a população que veio até o Distrito Federal construir a capital do país.

Desde 2020, Taguatinga vem ganhando atenção em diversas obras, principalmente no Túnel de Taguatinga, a via que liga a região a outros pontos do DF. Atualmente, a obra do túnel está com mais de 30% do cronograma concluído, com previsão de término para o segundo semestre de 2022.

Outro destaque é a regularização do Setor Habitacional Primavera, próximo ao Setor de Mansões da RA, assim como a revitalização de diversos Pontos de Encontro Comunitários (PECs) e parques infantis.

Taguatinga também ganhou a Operação Tapa-Buracos, com previsão de 10km de asfalto novo em algumas regiões e vias, tanto nos conjuntos residenciais como na área comercial. De setembro a março, em seis meses, foram realizadas 3.343 operações Tapa-Buracos, cada operação utilizou em média de 10 toneladas de massa asfáltica.

Cine drive-in

Para dar abertura no clima festivo, Taguatinga deu início neste sábado (6/6) ao evento do Cine Teatro Itinerante Drive-In, organizado pelo Instituto Missão Hoje (IMH), em parceria com a administração da região administrativa (RA) e o governo do DF. Quem aproveitou foi Angela Medeiros, 39 anos, moradora de Taguatinga e estudante. Ela estava no Taguaparque com o filho, Carlos, 7 anos, e a mãe, Laura Medeiros, quando ficou sabendo do evento. “Quando vimos que teria as apresentações viemos logo para garantir uma boa vaga para assistir. Não queríamos perder a chance de aproveitar”, contou.

Outro morador que aguardava, ansioso, pelo show de mágica do Tio André era Haylander Kruell, 37 anos e servidor público, que havia levado os filhos, Bernardo, 6, e Tel, 4, para passearem de bicicleta no Taguaparque. “Estamos animados com o evento e os meninos estão muito interessados”, revelou. Embora seja drive-in, os familiares que estejam no parque sem carro podem participar, ocupando o espaço de uma vaga do estacionamento, e seguindo as recomendações de segurança sanitária.

  • Angela Medeiros, 39 anos, moradora de Taguatinga e estudante, estava no Taguaparque com o filho, Carlos, 7 anos, e a mãe, Laura Medeiros, quando ficou sabendo do evento.
    Angela Medeiros, 39 anos, moradora de Taguatinga e estudante, estava no Taguaparque com o filho, Carlos, 7 anos, e a mãe, Laura Medeiros, quando ficou sabendo do evento. Ed Alves/CB/D.A Press
  • Haylander Kruell, 37 anos e servidor público, que havia levado os filhos, Bernardo, 6, e Téo, 4, aguardam ansiosos pela show de mágica do Tio André
    Haylander Kruell, 37 anos e servidor público, que havia levado os filhos, Bernardo, 6, e Téo, 4, aguardam ansiosos pela show de mágica do Tio André Ed Alves/CB/D.A Press

A outra família do evento, desta vez, fazia parte do show: a Família Neves, grupo de equilibrista do circo Roca. “Com a pandemia ficou difícil conseguir participação em projetos e trabalhos, por isso foi muito bom ser convidado, porque vamos divertir as crianças, mas também conseguir uma renda”, pontuou Marcílio Neves, 63 anos, artista e líder da Família Neves. Este, de acordo com Mariana Pereira, presidente do IMH, foi o foco da organização do evento. “Aproveitamos a parceria que fizemos com o GDF e nos focamos em não apenas trazer uma programação alegre, mas ajudar os artistas que estão sem trabalho devido as restrições da covid-19”, detalha Mariana.

Programação

Confira os eventos programados para este mês de aniversário:

5 de junho
Cine Teatro Itinerante - Drive-In
Local: Taguaparque
Horário: 11 às 20h
Datas: 5 e 6/6 - 12 e 13/6 - 19 e 20/6 - e 26/6

7 de junho
Momento Cívico em Homenagem ao 63° aniversário de Taguatinga
Local: Praça do Relógio
Horário: 8h
Inauguração da obra concluída calçada em bloquete
Local: QNM 34 Setor M Norte
Horário: 15h30

8 de junho
Parque Max Land Park - Parque de diversões Nicolândia
Local: Taguaparque
Horário: 16h às 23h
Data: 8/6 à 1/8/2021

10 de junho
Inauguração da Praça em Taguatinga Norte
Local: QNC 07
Horário: 10h

Inauguração Rede de Drenagem
Local: QNL 17, Taguatinga Norte
Horário: 16h

Culto de Ação de Graças Igreja Batista Sião
Local: Setor QNC - Área Especial 11
Horário: 20h


11 de junho
Inauguração Cercado da Feira Permanente M Norte
Local: QNM 38 Setor M Norte
Horário: 9h

Inauguração da PEC/Parquinho
Local: QNM 38 Setor M Norte
Horário: 10h

Inauguração da PEC
Local: QSF 4 Taguatinga
Horário: 15h

13 de junho
Corrida 10k em comemoração aos 63 anos de Taguatinga, Saída no Taguatinga Shopping
Local: Taguaparque
Horário: 6h30

Inauguração Rede de Drenagem
Local: QNL 1 barra 3 Taguatinga Norte
Horário: 9h

14 de junho
Inauguração Rede de Drenagem
Local: QSC 19, Setor Primavera em Taguatinga Sul
Horário: 14h30

Inauguração PEC
Local: QNG 45 Taguatinga Norte
Horário: 15h

Inauguração PEC
Local: QSA 04/13 Taguatinga Sul
Horário: 16h

15 de Junho
Missa na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Local: Área Especial Setor C 7, Taguatinga Centro
Horário: 19h

17 de junho
Inauguração Praça do DI
Local: Praça do DI Taguatinga Norte
Horário 9h

19 de junho
Inauguração Parque infantil
Local: Setor Hoteleiro Taguatinga Norte
Horário: 9h

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação