Trânsito

Detran libera ciclistas para atravessarem a Ponte JK pedalando

Alteração permite que pedestres e ciclistas dividam espaço na travessia da ponte

Mateus Gaudêncio
postado em 08/06/2021 17:04 / atualizado em 08/06/2021 17:05
O Detran alterou a sinalização de travessia da ponte JK -  (crédito: Divulgação/Detran-DF)
O Detran alterou a sinalização de travessia da ponte JK - (crédito: Divulgação/Detran-DF)

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DF) substituiu a sinalização que regulamenta a circulação de bicicletas e pedestres na via lateral à ponte. A partir desta terça-feira (8/6), os ciclistas podem atravessar a extensão de 1 km pedalando.

Segundo o Detran-DF, a medida atende a demanda antiga dos ciclistas do DF, que trafegam, com frequência, pela região. Antes da mudança, a sinalização retirada determinava que o ciclista deveria descer da bicicleta para atravessar a ponte junto aos pedestres. Agora, a via será compartilhada.

Zélio Maia, o diretor-geral do Detran, destaca a importância da convivência pacífica entre todos os meios de locomoção e lembra que, no trânsito, “o maior protege o menor, e todos cuidam da segurança do pedestres”.

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação