Pandemia

Profissionais de Educação terão poucos dias para se vacinar, diz secretário

Como este público receberá as vacinas da Janssen, que vencem em 27 de junho, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, pediu que a categoria busque a vacinação o mais rápido possível

Samara Schwingel
postado em 10/06/2021 15:53 / atualizado em 10/06/2021 15:53
O DF vai receber um total de 36 mil doses da vacina da Janssen -  (crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil)
O DF vai receber um total de 36 mil doses da vacina da Janssen - (crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Os profissionais de educação da rede pública do Distrito Federal terão poucos dias para receber a dose da vacina contra a covid-19. Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, como este público receberá as vacinas da Janssen, que vencem em 27 de junho, será preciso realizar uma grande operação para aplicar os imunizantes antes da data do vencimento.

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (10/6), durante coletiva no Palácio do Buriti. Este público contará com 36 mil doses da Janssen. “A Secretaria de Saúde montará uma operação de guerra para vacinar todas essas pessoas. A gente tem que vacinar todos esse público até esta data. O secretário Leandro encaminhará essa lista de acordo com as escolas para que a SES possa fazer a vacinação em inúmeros postos”, disse o secretário.

Segundo Gustavo, neste primeiro momento, será prioridade vacinar os profissionais da rede pública para que as aulas presenciais possam retornar. “Como é uma dose só, será possível ter o retorno mais rápido às aulas”, completou o secretário.

O calendário para este público será divulgado assim que as doses chegarem ao DF. A previsão é que a remessa chegue na próxima terça-feira (15/6).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação