A rede pública hospitalar está com a taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em mais de 91% no Distrito Federal, conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde (SES) às 16h26 desta quinta-feira (17/6). Do total de 452 leitos, 172 estão ocupados por pacientes diagnosticados com a doença, 17 encontram-se vagos e 261, bloqueados. Apenas dois aguardam liberação.
Enquanto isso, há 21 pessoas com suspeita ou confirmação de covid-19 na lista de espera por um leito de UTI. Outras 77 com demais problemas de saúde também aguardam uma unidade de tratamento intensivo. Do grupo de contaminados, 11 foram direcionados para um leito e nove conseguiram ser transferidos entre UTIs. As informações foram publicadas às 16h46 desta quinta pelo site InfoSaúde-DF.
Saiba Mais
Os hospitais particulares, por sua vez, estão com 87,6% de leitos de UTI adulto e pediátrico ocupados. Até as 11h56 desta quinta, havia 30 leitos vagos, 215 ocupados por pacientes e 56 bloqueados na rede privada de saúde do DF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.