Pandemia

Covid-19: 67 pacientes aguardam por um leito de UTI no DF

Os dados foram divulgados, na noite desta quinta-feira (24/6), pela Secretaria de Saúde (SES-DF). Taxa de ocupação na rede pública está em mais de 73,71%

Ana Maria da Silva
postado em 24/06/2021 21:28
Dos 37 leitos disponíveis em hospitais particulares, apenas dois são do tipo pediátrico -  (crédito: Iges-DF/Davidyson Damasceno)
Dos 37 leitos disponíveis em hospitais particulares, apenas dois são do tipo pediátrico - (crédito: Iges-DF/Davidyson Damasceno)

Dos 67 pacientes à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em hospitais públicos do Distrito Federal, 10 estão com suspeita ou confirmação de covid-19. Os dados foram divulgados às 19h desta quinta-feira (24/6) pela Secretaria de Saúde (SES-DF).

Dos 452 leitos destinados à covid-19 na rede pública, distribuídos em adulto, pediátrico e neonatal, 157 estão ocupados, 56 vagos, quatro aguardam liberação e 235 bloqueados, ocasionando uma ocupação de 73,71%.

Na rede privada, a taxa está em 85,42% para pacientes adultos. Dos 37 leitos disponíveis em hospitais particulares, apenas dois são do tipo pediátrico. Com um total de 301 leitos, a rede privada tem 205 equipamentos ocupados, 37 vagos, e 59 bloqueados para acomodar pacientes confirmados com a doença.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação