Após uma investigação de aproximadamente três meses, policiais civis da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) prenderam, nesta sexta-feira (2/7), dois homens integrantes da facção goiana Amigos do Estado (ADE) suspeitos de abastecerem drogas no DF e na região do Entorno. Foram apreendidos mais de 60kg de maconha, um galão de lança-perfume e dinheiro.
No decorrer da apuração policial, os investigadores constataram que um dos suspeitos, identificado pelas iniciais D.M.R, ficava responsável por manter contato direto com a facção criminosa, por adquirir as grandes quantidades de drogas e distribuir os entorpecentes no atacado. O segundo envolvido atuava na ponta do esquema e tinha o papel de entregar os entorpecentes vendidos a outros traficantes, armazenando a droga e comercializando para os usuários.
Os policiais constataram, ainda, que a venda das drogas aos usuários era feita em uma casa situada na Estância 5 de Planaltina. Ao tomarem conhecimento da chegada do carregamento dos entorpecentes, a equipe intensificou a investigação e conseguiu localizar o endereço que estava sendo utilizado para armazenar as substâncias, uma casa alugada no Bairro Estância 3 da região administrativa.
Saiba Mais
Os policiais flagraram o momento exato da transação da droga entre os traficantes e, durante a abordagem, encontraram mais de 60kg de maconha, um galão de lança-perfume, dinheiro, um carro, além de outros itens utilizados para o tráfico. Os presos foram encaminhados para a carceragem da PCDF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.