O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) dessa terça-feira (13/7), o resultado definitivo do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de brigadistas florestais em 2021. Eles vão combater os incêndios neste período de seca. A ação faz parte do Plano de Prevenção de Combate aos Incêndios Florestais (PPCIF) da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).
Ao todo, estão sendo oferecidas 150 vagas, sendo que 120 são para brigadistas florestais combatentes, 24 para chefes de brigada e seis para supervisores de brigada. Os selecionados irão atuar para prevenir e combater incêndios nas 82 Unidades de Conservação (UC’s) espalhadas pelo DF. Além disso, poderão trabalhar em outras áreas, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CMBDF).
Os candidatos classificados deverão comparecer entre os dias 20, 21 e 22 de julho, na sede do Brasília Ambiental, das 9h às 12h ou das 13h30 às 16h30, de acordo com as escolha do candidato após preenchimento do formulário de contratação disponível para preenchimento desde as 14 horas dessa terça-feira.
Saiba Mais
- Cidades DF Confira edital para contratações de brigadistas florestais
- Cidades DF MPF considera ilegal proposta do GDF em mudar gestão de área ambiental
- Cidades DF Abertas as inscrições para brigadistas de combate a incêndios florestais
- Cidades DF Ibram oferece 2,5 mil vagas para castração gratuita de cães e gatos no DF
A relação de documentos a serem apresentados pelos convocados está disponível no item 3 do edital do resultado final da seleção. O Instituto está localizado na 511 Norte, bloco C, térreo. Confira aqui o resultado final dos aprovados, e outras informações sobre o processo seletivo neste link: www.ibram.df.gov.br/editais.
Com informações do Ibram
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.