Acidente de Trânsito

Ciclista atropelado em Santa Maria está em estado gravíssimo

Quando os bombeiros chegaram para prestar socorro à vítima, o condutor do carro envolvido no acidente não estava no local

Ana Maria da Silva
postado em 17/07/2021 10:58 / atualizado em 18/07/2021 11:23
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

 É gravíssimo o estado de saúde de Brendo Santiago de Oliveira, 20 anos, atropelado em frente ao quartel da Polícia Militar, em Santa Maria. O jovem estava em uma bicicleta e foi atingido por um Fiat Bravo cinza, por volta de 21h30 de sexta-feira (16/7).

Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou para prestar socorro, encontrou Breno com “trauma de crânio gravíssimo com afundamento de parte da cabeça e sangramento no nariz; estava inconsciente e instável”, segundo informou a corporação.

Diante da gravidade do caso, os bombeiros solicitaram apoio do suporte avançado de vida do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O ciclista foi levado para o Hospital Regional de Santa Maria e, durante o trajeto, uma médica do Samu fez o monitoramento dos sinais vitais do rapaz.

E o motorista?

De acordo com os bombeiros, a pessoa que conduzia o carro de passeio não estava no local do acidente quando a equipe chegou. Ainda assim, é impossível, até o momento, afirmar que houve omissão de socorro, já que o condutor ou a condutora pode ter ligado para o 190 solicitando o atendimento à vítima.

Caberá agora à Polícia Civil investigar as circunstâncias da colisão, identificar quem estava ao volante e se houve omissão de socorro. Os investigadores têm 30 dias para concluir o inquérito, prazo que pode ser prorrogado pela Justiça.

O Correio apura o estado de saúde da vítima e, tão logo tenha informações, esta nota será atualizada.

Mais acidentes

Também na sexta-feira (16/7), um acidente de trânsito entre um Siena cinza e uma motocicleta deixou o motoqueiro, 30, com uma fratura exposta na perna esquerda. A colisão aconteceu na Via S1, no Eixo Monumental, na altura da Torre de TV, sentido rodoviária do Plano Piloto.

Segundo o relato do tenente Renato Augusto, do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), a fratura foi no osso da tíbia. O piloto da moto foi levado para o Hospital de Base consciente e estável. O motorista do Siena não precisou de atendimento médico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação