Acidente

Adolescente e criança escapam de incêndio no Gama

Incidente aconteceu na manhã desta terça-feira (20/7). Irmãos inalaram muita fumaça e são resgatados com intoxicação

Jéssica Moura
postado em 20/07/2021 09:37 / atualizado em 20/07/2021 09:38
Quando os bombeiros chegaram, o fogo já estava controlado mas havia muita fumaça no local -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
Quando os bombeiros chegaram, o fogo já estava controlado mas havia muita fumaça no local - (crédito: Divulgação/CBMDF)

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20/7), moradores do Gama levaram um susto com um incêndio em uma casa na quadra 8, próximo ao Vivendas. Uma jovem de 16 anos e um menino de 5 dormiam no momento em que a residência pegou fogo.

Os vizinhos viram a fumaça e correram para acudir. Com uma mangueira de jardim, eles tentaram controlar o fogo enquanto o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) não chegava para socorrer as vítimas.

Quando os militares chegaram, o fogo já tinha sido debelado, mas havia muita fumaça no local. Os 13 militares fizeram o rescaldo do incêndio. A jovem e o menino foram socorridos e levados ao Hospital Regional do Gama (HRG) com intoxicação, já que inalaram muita fumaça.

Semana passada, ocorreu outro caso parecido: duas crianças, 2 e 5 anos, foram salvas de um incêndio em uma residência em um galpão na Asa Norte. Os dois irmãos saíram ilesos. O caçula já tinha sido salvo, no ano anterior, de um afogamento em uma piscina no Lago Sul.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação