Operação

Presos últimos integrantes de quadrilha que atuava na Asa Sul

Na manhã desta quarta-feira (25/8), policiais deflagraram a Operação Snake e prenderam os dois últimos integrantes de uma quadrilha de dez pessoas

Rafaela Martins
postado em 25/08/2021 14:26 / atualizado em 25/08/2021 16:53
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Os dois últimos integrantes de uma quadrilha de dez pessoas que praticava crimes na Asa Sul foram presos na manhã desta quarta-feira (25/8). Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), concluíram a Operação Snake, cujo objetivo era desmantelar a associação criminosa que se instalou na Comunidade Cobra Coral, na Asa Sul. Oito pessoas já estavam detidas.

Após investigações, os agentes apuraram que os integrantes da associação foram responsáveis por um roubo de celular ocorrido em 7 de fevereiro deste ano. Com o objetivo de amedrontar a vítima, os criminosos foram até a residência da pessoa para ameaçá-la e à família de morte, caso denunciassem o roubo.

Durante a operação, a polícia encontrou o aparelho eletrônico furtado, bem como um veículo Fiat/Siena utilizado em diversos crimes praticados pelos integrantes. O carro foi detido por ordem do Juiz de Direito da 7ª Vara Criminal. Além disso, a PCDF cumpriu mandado de prisão contra um homem preso na Papuda. Ele responderá por outro crime, mesmo detido.

A polícia encontrou um aparelho eletrônico furtado e um carro Fiat/Siena, utilizado em diversos crimes do grupo
A polícia encontrou um aparelho eletrônico furtado e um carro Fiat/Siena, utilizado em diversos crimes do grupo (foto: PCDF/Divulgação)
 

Fim da quadrilha

Com o fim desta associação, o delegado-adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli, acredita que toda a criminalidade da região vai melhorar. “Com o desmantelamento desta associação, acredita-se que toda a criminalidade da região será impactada, já que relatórios de inteligência da SRD desta unidade apontam, inclusive, que diminuiu o trânsito de usuários de droga nas imediações da Quadra 613, os quais procuravam por crack na Comunidade Cobra Coral”, falou o delegado.

 

Após tomar providências legais, os autores foram encaminhados à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP). Os militares expediram, ao todo, três mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão pelos crimes de associação criminosa, roubo, receptação e coação.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação