POLÍCIA

Dois homens são presos por tentativa de homicídio contra suposto estuprador

Tentativa de assassinato ocorreu em 13 de março de 2020, no Gama, em uma emboscada. O alvo havia sido investigado e processado pelo crime de estupro, mas foi absolvido pela Justiça

Pedro Marra
postado em 18/09/2021 00:29 / atualizado em 18/09/2021 00:33
Drogas e dinheiro apreendidos na casa de um dos suspeitos de tentar assassinar jovem de 28 anos -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Drogas e dinheiro apreendidos na casa de um dos suspeitos de tentar assassinar jovem de 28 anos - (crédito: PCDF/Divulgação)

Dois homens foram presos, nessa sexta-feira (17/9), suspeitos de tentar matar um jovem de 28 anos que teria cometido um estupro no Gama, em 2011. Investigadores da 14ª Delegacia de Polícia, na região administrativa, afirmaram que a dupla tentava fazer "justiça com as próprias mãos".

A dupla foi detida em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, além de um de prisão. A tentativa de homicídio ocorreu na noite de 13 de março de 2020. Um dos detidos havia chamado o jovem para a rua, enquanto o comparsa aguardava o alvo escondido.

Ao perceber que a emboscada deu certo, o segundo envolvido sacou uma arma e atirou na vítima, que sobreviveu. A Polícia Civil informou que o jovem, à época com 27 anos, havia sido investigado e processado pelo crime de estupro, mas foi absolvido pela Justiça. 

A dupla que tentou cometer o assassinato tem histórico criminal por tráfico de drogas no Gama. Na casa de um deles, os investigadores encontraram porções de crack e dinheiro em espécie, o que gerou, também, um auto de prisão em flagrante contra um dos suspeitos.

O inquérito relativo à tentativa de homicídio foi concluído, e os indiciados aguardarão presos pelo trâmite do processo. A Polícia Civil não divulgou as identidades dos envolvidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação