CRIMES

Seis pessoas são presas por tráfico em Sobradinho e na Fercal nesta quinta

Outros 7 adolescentes também foram apreendidos pela Polícia Civil e encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente 1

Correio Braziliense
postado em 23/09/2021 22:23
 (crédito: Dênio Simões/Esp. CB/D.A Press - 31/10/11
)
(crédito: Dênio Simões/Esp. CB/D.A Press - 31/10/11 )

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma grande operação nas regiões de Sobradinho e Fercal nesta quinta-feira (23/9). Foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva — resultando na prisão de seis pessoas em flagrante por tráfico e apreensão de sete adolescentes infratores. 

Os menores de idade foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (DCA 1), localizada na Asa Norte. De acordo com o delegado da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), Laércio de Carvalho, foram dois meses de investigações intensas com o principal objetivo de esclarecer homicídios resultantes de guerras entre gangues, além de reprimir e prevenir o tráfico de drogas e roubos. 

"Todos os presos nessa operação têm uma vasta ficha criminal, por homicídio, tráfico e roubos", destacou Laércio. Durante a operação, foram apreendidos 2,2kg de maconha e 200 gramas de cocaína. Os entorpecentes estavam separados em pequenas porções. A polícia também encontrou duas armas, 44 celulares e R$ 320 em espécie 

Cerca de 100 policiais participaram da ação. Participaram equipes da Divisão de Operações Especiais (DOE), da Divisão de Operações Especiais (DOE), da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI), da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (DPCA 1), Divisão de Controle de Denúncias (Dicoe), e agentes da 35ª DP. 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação