AUDIÊNCIA PÚBLICA

CLDF discute criação de parque urbano no Riacho Fundo 2 nesta segunda-feira

Projeto será tema de audiência pública. População cuida da área verde pública, de 64 mil m², há mais de 25 anos. Moradores reivindicam implantação do parque há mais de 10 anos

Correio Braziliense
postado em 04/10/2021 16:39 / atualizado em 04/10/2021 16:39
Comunidade local denuncia que a área em questão é alvo de ocupações irregulares, causando danos ao meio ambiente e insegurança na região -  (crédito: Credito: Minervino Junior/CB/D.A.)
Comunidade local denuncia que a área em questão é alvo de ocupações irregulares, causando danos ao meio ambiente e insegurança na região - (crédito: Credito: Minervino Junior/CB/D.A.)

Uma audiência pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vai debater a criação de um parque urbano na QC 06, na região administrativa do Riacho Fundo 2. O encontro remoto está marcado para esta segunda-feira (4/10), às 19h, e será transmitido ao vivo pela TV Web CLDF, no YouTube, e pelo portal e-Democracia. 

O encontro estará sob o comando da deputada distrital Arlete Sampaio (PT). Segundo a parlamentar, o debate a respeito do assunto é urgente, e a comunidade local denuncia que a área em questão é alvo de ocupações irregulares, causando danos ao meio ambiente e insegurança na região.

De acordo com a distrital, há mais de 25 anos os moradores do local cuidam de uma área verde pública de 64 mil m² e há 10 anos lutam pela implantação do parque. “Desde 2009, a população do local, com o apoio e o empenho de sua Prefeitura Comunitária, defende que a área se torne um Parque Urbano, com espaços de convivência, lazer, contemplação da natureza, e prática de esportes e atividades artísticas e culturais”, afirma Arlete Sampaio.

A criação de parques urbanos está nos termos da Lei Complementar nº 961/2019, que “dispõe sobre a criação, implantação e gestão de parques urbanos no Distrito Federal.”

*Com informações da CLDF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação