Trânsito

Mais de 170 motoristas são flagrados embriagados no DF no fim de semana

Levantamento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), feito de sexta-feira (1º/10) a domingo (3/10), mostra que 178 condutores dirigiam sob efeito de álcool e 222 usaram o celular ao dirigir

Pedro Marra
postado em 04/10/2021 20:42
 (crédito: André Violatti/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: André Violatti/Esp. CB/D.A Press)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) flagrou, da sexta-feira (1º/10) até domingo (3/10), 178 motoristas embriagados. Três foram presos por embriaguez e cinco em flagrante. A corporação também identificou 42 pessoas que dirigiam sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Também foram multadas 222 pessoas que usavam celular enquanto dirigiam — infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47 e aplicação de 7 pontos na CNH.

Em setembro, a PMDF registrou 1.569 condutores bêbados, sendo que 12 foram presos por embriaguez. No mesmo mês, foram flagrados 708 inabilitados para dirigir e 5.098 que mexiam no celular ao volante.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

  • Polícia Militar do DF divulga balanço de ocorrências de trânsito da semana passada
    Polícia Militar do DF divulga balanço de ocorrências de trânsito da semana passada PMDF/Divulgação
  • Polícia Militar do DF divulga balanço de ocorrências de trânsito do fim de semana
    Polícia Militar do DF divulga balanço de ocorrências de trânsito do fim de semana PMDF/Divulgação
  • Polícia Militar do DF divulga balanço de ocorrências de trânsito do setembro
    Polícia Militar do DF divulga balanço de ocorrências de trânsito do setembro PMDF/Divulgação

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação