PREGÃO

Terracap está com lances abertos para o 10º leilão público de imóveis

São 15 oportunidades no Recanto das Emas, Planaltina, Sobradinho, Samambaia e Ceilândia. Lances podem ser feitos via on-line

Correio Braziliense
postado em 05/10/2021 18:51 / atualizado em 05/10/2021 18:51
Uma das vantagens de participar de um leilão público de imóveis é a possibilidade de comprar um imóvel pelo valor da dívida, com preço inferior ao de mercado -  (crédito: Lula Lopes/Esp.CB/D.A Press)
Uma das vantagens de participar de um leilão público de imóveis é a possibilidade de comprar um imóvel pelo valor da dívida, com preço inferior ao de mercado - (crédito: Lula Lopes/Esp.CB/D.A Press)

Os interessados em participar do 10º leilão público de imóveis da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) podem apresentar lances. São, ao todo, quinze imóveis oriundos de execução de alienação fiduciária por decorrência de inadimplência. As oportunidades estão distribuídas no Recanto das Emas (6), em Planaltina (3), em Sobradinho (3), em Samambaia (2) e em Ceilândia (1).

O leilão é realizado em sessão pública com lances via internet. O edital com a descrição dos imóveis leiloados está disponível neste portal.  

O destaque deste leilão é o imóvel localizado no conjunto 5 da QS 105, em Samambaia. Com área de 658,8 m², o lote está vago e tem lance inicial de R$ 2,2 milhões. Já na Avenida Central do Recanto das Emas, na Quadra 407, há um imóvel com benfeitorias, em área de 150 m², cujo lance inicial é de R$ 339 mil.

Uma das vantagens de participar de um leilão público de imóveis é a possibilidade de comprar um imóvel pelo valor da dívida, com preço inferior ao de mercado. Qualquer interessado pode participar do leilão, tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

Regras

A sessão pública para a disputa dos lances é dirigida por leiloeiro oficial credenciado. A recepção dos lances do 1º pregão encerra-se a partir das 14h de 20 de outubro, por lance não inferior ao valor da avaliação do imóvel (Lei 9.514/97, art. 27, §1º). Não havendo lance superior ou igual ao da avaliação do imóvel, é dada sequência ao 2º leilão, a partir das 14h de 21 de outubro, com lance mínimo no valor atualizado da dívida.

Para participar, é necessário se cadastrar no site do leiloeiro e inserir digitalizados os documentos previstos no edital. O credenciamento deverá ser efetuado até dois dias úteis antes da realização dos lances.

Há a possibilidade de financiar o terreno arrematado junto à própria Terracap. O arrematante poderá optar pelo crédito imobiliário, em até 180 meses, o que facilita o acesso da população aos terrenos da empresa. No entanto, também serão aceitos financiamentos oriundos de outras instituições financeiras.

Mais informações podem ser obtidas na Terracap, pelo telefone: (061) 3342-1103, ou no escritório do leiloeiro, no endereço SRTV – SUL Quadra 701, Bloco A, sala 527, Centro Empresarial Brasília, telefones: (061) 3552-4847, (61) 99968-6566.

*Com informações da Terracap

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação