Vacinas

Covid-19: sem estoque de Pfizer para D1, vacinação de adolescentes é suspensa

Segundo a pasta, não há doses para primeira aplicação do imunizante na Rede Central de Frio. Por isso, nesta terça-feira (12/10), não haverá pontos de atendimento para os menores de 18 anos

Samara Schwingel
postado em 11/10/2021 19:40 / atualizado em 11/10/2021 19:41
Secretaria de Saúde espera receber mais imunizantes para retomar o atendimento aos adolescentes -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Secretaria de Saúde espera receber mais imunizantes para retomar o atendimento aos adolescentes - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Sem vacinas para primeira dose da Pfizer/BioNTech na Rede Central de Frio, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal suspendeu a aplicação da vacina contra a covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos. Nesta terça-feira (12/10), a campanha seguirá atendendo pessoas de 18 anos ou mais para aplicação de primeira dose, segunda dose e dose de reforço. 

Para retomar o atendimento aos adolescentes, a pasta aguarda o envio de mais doses pelo Ministério da Saúde. Fontes da secretaria informaram ao Correio que a expectativa é de que uma nova remessa de Pfizer chegue na quinta-feira (14/10). Porém, a pasta federal não confirmou a data nem a quantidade de imunizantes a serem entregues. 

Confira os locais que aplicarão vacina da covid-19 nesta terça-feira (12/10):

 

Pontos de vacinação do feriado
Pontos de vacinação do feriado (foto: Secretária de Saúde/Divulgação)

Mais doses para D2

 O Distrito Federal recebeu, na tarde desta segunda-feira (11/10), mais 40.950 doses da Pfizer/BioNTech. A Secretaria de Saúde confirmou que as vacinas repassadas pelo Ministério da Saúde serão destinadas para a aplicação da segunda dose. Na última sexta-feira (8/10), teve início a antecipação da D2 da Pfizer para quem estava com o agendamento marcado até o dia 5 de novembro.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação