Oportunidade

Aplicativo de transporte para mulheres cadastra motoristas no DF

Até as 17h desta segunda, representantes da empresa estarão no estacionamento do Parque Ana Lídia para cadastrar novas colaboradoras

Correio Braziliense
postado em 18/10/2021 13:04 / atualizado em 18/10/2021 13:04
 (crédito: Rodrigo Nunes/Esp.CB/D.A Press)
(crédito: Rodrigo Nunes/Esp.CB/D.A Press)

Mulheres de todo o Distrito Federal (DF) que quiserem se cadastrar para trabalhar com transporte por aplicativo podem participar de uma iniciativa exclusivamente feminina. O aplicativo Lady Driver chega à capital federal nos próximos meses e, para divulgar a chegada do serviço, a empresa responsável faz uma ação nesta segunda-feira (18/10) no estacionamento do Parque Ana Lídia.

Até as 17h, as motoristas poderão passar pelo local para se cadastrar na plataforma. É preciso ter CNH válida, com observação para exercer atividade remunerada; CRLV do veículo, com licenciamento e IPVA em dia; carro dentro dos padrões da plataforma: quatro portas, ar-condicionado e no máximo oito anos de fabricação.

Os administradores do serviço não informaram quais serão os padrões para ganhos e o percentual pago à plataforma. Segundo a divulgação, o serviço “entra em operação nos próximos meses”. Quem tiver interesse e não puder ir ao Parque da Cidade nesta segunda, pode se cadastrar diretamente pelo aplicativo "Lady Driver". A versão para motoristas está disponível apenas para Android. As passageiras podem baixar também nos sistemas IOS.

Segurança

A ideia de um transporte segmentado para o público feminino surgiu para dar mais segurança a mulheres. Segundo levantamento do Instituto Patrícia Galvão, 97% das passageiras já foram assediadas usando aplicativos do tipo e 69% das motoristas já recusaram corridas por se sentirem inseguras.

Há duas semanas, o caso de uma mulher de 20 anos que pulou de um carro em movimento para fugir do motorista de aplicativo chamou a atenção de todo o país. Ela contou que recebeu como “cortesia” um lenço umedecido para limpar os óculos e a tela do celular e foi instruída a “sentir o cheirinho maravilhoso” do produto.

Depois disso, a vítima se sentiu tonta e resolveu pular do veículo. Por sorte, ela foi socorrida por caminhoneiros que estavam próximos ao local. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FSB), o Brasil tem um estupro a cada oito minutos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação