INCÊNDIO

Vídeo: Secretaria de escola em Planaltina pega fogo nesta segunda-feira

Chamas atingiram somente a secretaria do Centro Educacional Stella dos Cherubins. Funcionários informaram ao Correio que há suspeita de curto-circuito

Ana Isabel Mansur
postado em 15/11/2021 20:16 / atualizado em 15/11/2021 22:46
Militares combateram as chamas por cerca de 50 minutos -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Militares combateram as chamas por cerca de 50 minutos - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Um incêndio atingiu a secretaria do Centro Educacional Stella dos Cherubins Guimaraes Trois, na tarde desta segunda-feira (15/11), em Planaltina. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu à ocorrência com quatro viaturas e 16 militares, por volta das 17h15.

Não havia pessoas no colégio, devido ao feriado da Proclamação da República, e os danos foram somente materiais. Segundo os bombeiros, quando chegaram ao local, as equipes foram surpreendidas por grande volume de fumaça, que preenchia a secretaria da escola.

Os militares combateram as chamas por cerca de 50 minutos (veja abaixo vídeo da ação). De acordo com o CBMDF, o foco teve origem na própria secretaria e, embora a fumaça tivesse se espalhado, o fogo não se alastrou a outros pavimentos devido à rápida atuação.

Ao Correio, o vice-diretor da escola, Gilberto Martins, afirmou que as aulas presenciais estão suspensas devido o ocorrido. "Teremos aula na plataforma on-line e ficaremos nesta condição até a Secretaria de Educação liberar", informou o vice-diretor.

Após cerca de 50 minutos de combate às chamas e resfriamento das paredes, os bombeiros realizaram o procedimento de rescaldo, que consiste no resfriamento e ventilação da área, evitando ignição de novos focos.

O CBMDF não soube informar a causa do incêndio, mas funcionários da escola afirmaram ao Correio que a suspeita é de que houve um curto em uma impressora. "A perícia está analisando", informou uma colaboradora do local.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE