INCÊNDIO

Vídeo: Secretaria de escola em Planaltina pega fogo nesta segunda-feira

Chamas atingiram somente a secretaria do Centro Educacional Stella dos Cherubins. Funcionários informaram ao Correio que há suspeita de curto-circuito

Ana Isabel Mansur
postado em 15/11/2021 20:16 / atualizado em 15/11/2021 22:46
Militares combateram as chamas por cerca de 50 minutos -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Militares combateram as chamas por cerca de 50 minutos - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Um incêndio atingiu a secretaria do Centro Educacional Stella dos Cherubins Guimaraes Trois, na tarde desta segunda-feira (15/11), em Planaltina. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu à ocorrência com quatro viaturas e 16 militares, por volta das 17h15.

Não havia pessoas no colégio, devido ao feriado da Proclamação da República, e os danos foram somente materiais. Segundo os bombeiros, quando chegaram ao local, as equipes foram surpreendidas por grande volume de fumaça, que preenchia a secretaria da escola.

Os militares combateram as chamas por cerca de 50 minutos (veja abaixo vídeo da ação). De acordo com o CBMDF, o foco teve origem na própria secretaria e, embora a fumaça tivesse se espalhado, o fogo não se alastrou a outros pavimentos devido à rápida atuação.

Ao Correio, o vice-diretor da escola, Gilberto Martins, afirmou que as aulas presenciais estão suspensas devido o ocorrido. "Teremos aula na plataforma on-line e ficaremos nesta condição até a Secretaria de Educação liberar", informou o vice-diretor.

Após cerca de 50 minutos de combate às chamas e resfriamento das paredes, os bombeiros realizaram o procedimento de rescaldo, que consiste no resfriamento e ventilação da área, evitando ignição de novos focos.

O CBMDF não soube informar a causa do incêndio, mas funcionários da escola afirmaram ao Correio que a suspeita é de que houve um curto em uma impressora. "A perícia está analisando", informou uma colaboradora do local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação