Violência doméstica

Homem esfaqueia neta grávida com facão após briga de família, em Ceilândia

Crime ocorreu no Setor Habitacional Sol Nascente. Agressor feriu os netos com um facão, após as vítimas tentarem intervir em uma briga entre o avô e a companheira dele. Vítimas passam bem

Ana Maria Pol
postado em 16/11/2021 18:45 / atualizado em 16/11/2021 22:29
 (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)

Um homem foi preso, na madrugada desta terça-feira (16/11), acusado de esfaquear os próprios netos, na região do Sol Nascente. O acusado foi detido e levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2. Uma das vítimas estava grávida e foi atingida na mão, mas as duas pessoas atingidas passam bem.

Equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar, em Ceilândia, foram acionadas por rádio para atender a uma denúncia de violência contra a mulher no Setor Habitacional Sol Nascente. Quando chegaram ao endereço, os PMs encontraram uma das vítimas gritando por socorro.

Os policiais invadiram a casa e conseguiram prender o agressor, que estava com um facão em mãos. Um dos netos ferido foi atingido no braço, além da neta. Eles teriam se ferido depois de tentar intervir em uma discussão entre o avô e a companheira dele.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) e levadas para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A polícia não divulgou informações sobre a identidade do agressor.

Violência

No último domingo (14/11), um homem de 23 anos foi preso por lesão corporal, no âmbito da Lei Maria da Penha, após uma ex-namorada denunciá-lo por agressões e por tentar atear fogo nela. O crime aconteceu na Asa Norte, e o caso também está sob investigação na Deam.

Em depoimento, a vítima, uma jovem de 23 anos, contou à polícia que o ex-namorado e outra mulher teriam batido nela. Após as agressões, a dupla tentou queimar os cabelos dela com fogo, mas não teve sucesso, pois a denunciante conseguiu se afastar e ligar para a polícia.

Onde pedir ajuda?

Central de Atendimento à Mulher
Telefone: 180 

Centros Especializados de Atendimento à Mulher (Ceams)
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Endereços e telefones: mulher.df.gov.br/ceams

Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams)
Plano Piloto: Entrequadra 204/205 Sul — (61) 3207-6172
Ceilândia: St. M, QNM 2 — (61) 3207-7391

Disque Direitos Humanos
Telefone: 100

Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar do DF
Endereços e telefones neste link

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação