Plano de carreira

GDF promove patente de 245 bombeiros e policiais militares em interstício

Medida faz parte do decreto de redução do tempo necessário para um membro da força de segurança ser promovido de uma patente para outra

Correio Braziliense
postado em 28/12/2021 19:55
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Governo do Distrito Federal (GDF) promoveu 245 profissionais das forças de segurança pública da capital do país. Os nomes dos promovidos foram publicados na edição do Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (28/12).

Membros do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e da Polícia Militar (PMDF) foram beneficiados com a medida. A ação faz parte do decreto do governador Ibaneis Rocha, que determina uma redução do interstício em 50% para a promoção de policiais militares, que foi publicada na última quinta-feira (23/12).

O interstício se refere ao intervalo de tempo necessário para um membro da força de segurança ser promovido de uma patente para outra. No total, a medida contemplou 93 bombeiros e 152 policiais militares.

Interstício

Em agosto, o governador assinou o decreto de interstício da PM e da CBMDF. Na ocasião, o comandante geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, destacou que a promoção não beneficia apenas o ganho dos agentes. “Não apenas o valor financeiro que conta, até porque ele tem um valor irrisório. O que muda é a dignificação e a honra, e a possibilidade de escalonamento da profissão”, avalia.

Ao todo, em agosto, foram beneficiados 2.495 agentes. Sem o decreto, apenas 53 PMs receberiam a promoção.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação