Acidente de trabalho

Funcionário de fábrica em Planaltina morre com crânio esmagado por máquina

Caso ocorreu na última quarta-feira (12/1) após o trabalhador ter tido o crânio esmagado por uma empilhadeira de uma empresa de Planaltina. Polícia Civil faz perícia no local

Pedro Marra
postado em 17/01/2022 22:22 / atualizado em 18/01/2022 10:25
 Caso foi registrado na 31ª DP (Planaltina) pelo próprio dono da empresa -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Caso foi registrado na 31ª DP (Planaltina) pelo próprio dono da empresa - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Um acidente de trabalho tirou a vida, na última quarta-feira (12/1), do trabalhador de uma fábrica na zona rural de Planaltina. A colisão ocorreu após o homem, um descarregador de caminhão, ter tido o crânio esmagado por uma empilhadeira da empresa, situada na Colônia Agrícola Estanislau 2.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o caso foi registrado na 31ª DP (Planaltina), pelo próprio dono da empresa, como acidente de trabalho. O comunicante relatou que o funcionário amarrava uma lona de um caminhão, por volta das 16h, de 12 de dezembro, quando a empilhadeira, a qual estava estacionada nas proximidades, perdeu o freio e colidiu com a lateral do caminhão, onde estava a vítima.

A empresa informou que a máquina desceu porque o solo estava em declive após um funcionário ter deixado a empilhadeira estacionada, mas sem freio de mão.

De acordo com a PCDF, "a colisão causou traumas na região da cabeça, tendo a vítima desmaiado no local e sido levada para o Hospital de Planaltina (HRPL). A corporação confirma que a vítima não resistiu aos ferimentos, e morreu às 16h45 na unidade de saúde.

A 31ª DP ainda investiga o caso. "Ademais, todas as circunstâncias estão sendo apuradas", diz a Polícia Civil, em nota.

Procurado, o diretor-geral da empresa, Gabriel Pena, confirmou o óbito do funcionário, mas preferiu não se pronunciar sobre o acidente. A vítima foi enterrada na sexta-feira (14/1), no cemitério de Planaltina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação