Atendimento

Serviço de acolhimento a idosos terá atendimento ampliado no DF

Edital publicado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) contempla 330 novas vagas para cidadãos com 60 anos ou mais. Atualmente, seis unidades promovem acolhimento

Correio Braziliense
postado em 09/02/2022 19:48 / atualizado em 09/02/2022 20:00
Serviço de acolhimento a idosos terá seu atendimento ampliado no DF -  (crédito: Divulgação/Sedes)
Serviço de acolhimento a idosos terá seu atendimento ampliado no DF - (crédito: Divulgação/Sedes)

A capital federal ampliará o acolhimento institucional a idosos com mais de 60 anos. Nesta terça-feira (8/2), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) publicou edital que abre mais de 330 vagas em abrigos e seleciona organizações da sociedade civil (OSCs) para auxiliar o Governo do Distrito Federal (GDF) a manter essas atividades. Atualmente, há seis unidades que promovem esse acolhimento, com 284 vagas disponíveis.

Pelo menos 30% das vagas a serem preenchidas serão ofertadas a idosos com grau de dependência I, II ou III.

Outras oportunidades serão decididas de acordo com a necessidade de cada usuário. Quanto maior o grau de dependência, maior suporte o cidadão receberá para realização de suas atividades diárias. A decisão dependerá de avaliação da disponibilidade da administração pública e da viabilidade operacional da OSC responsável. Vale ressaltar que os abrigos funcionarão 24 horas por dia.

As equipes serão compostas por coordenadores de nível superior, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, cuidadores e auxiliares. Outras alternativas de políticas públicas de Estado serão aplicadas em caso de doenças graves, conforme a necessidade de cada paciente. Serviços de assistência médica permanente ou assistência de enfermagem intensiva poderão ser solicitados,   principalmente quando a falta do auxílio tiver potencial de causar algum dano a vida ou a saúde do indivíduo.

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação