Direitos

Reunião entre Saúde e AMA termina apenas com promessa de suspensão do despejo

Encontro com o Secretário de Saúde, Manoel Pafiadache, ocorreu na tarde desta quinta-feira (10/2). A presidente da associação disse que esperava sair da reunião com documento suspendendo a ordem de despejo, o que não ocorreu

Arthur de Souza
postado em 10/02/2022 23:09 / atualizado em 10/02/2022 23:10
 (crédito: Reprodução/AMA-DF)
(crédito: Reprodução/AMA-DF)

Nesta quinta-feira (10/2), ocorreu a reunião entre a Associação dos Amigos dos Autistas do Distrito Federal (AMA-DF) e a Secretaria de Saúde (SES-DF), sobre a ordem de despejo do imóvel utilizado pela associação, localizada no Riacho Fundo. O encontro foi realizado na sede do órgão de saúde e contou com a presença do Secretário Manoel Pafiadache.

Gisele Montenegro, presidente do AMA-DF, detalhou alguns pontos da reunião, que durou mais de duas horas. Segundo Gisele, o Secretário de Saúde reforçou o compromisso do GDF, na pessoa do governador Ibaneis Rocha (MDB), em não permitir o despejo da associação.

Porém, Gisele disse que esperava mais do encontro. “Eu achei que fosse sair com o documento suspendendo a ordem de despejo, mas eu saí com uma promessa de que na semana que vem, o secretário vai entrar em contato com o juiz, presencialmente, para pedir a suspensão da ordem de despejo”, lamentou.

“Eu tive uma reunião com o secretário de Saúde pela manhã e, por isso, imaginei que na parte da tarde já teria o documento. Faltou o documento para acalmar meu coração em relação ao despejo, mas, eu acredito que vai dar tudo certo”, espera Gisele.

Ainda de acordo com a presidente da AMA-DF, após manifestações dos que estavam presentes, Pafiadache fez duas propostas:

- Atuar, em conjunto com a Procuradoria Geral do DF, com a finalidade de comunicar ao Judiciário a realização de novas tratativas para a formação de novo convênio, visando suspender os efeitos da decisão judicial de desocupação da sede;

- Formar um grupo de trabalho com representantes da AMA-DF, da SES-DF e das demais entidades participantes dos esforços na solução, visando a formulação de novo convênio para assegurar, não só a manutenção das atividades, mas a sua ampliação, incluindo a realização de convênio com as Secretarias de Desenvolvimento Social e Educação.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação