Trabalho

É mulher e busca qualificação profissional? No Riacho Fundo tem 420 vagas abertas. Confira!

As inscrições, que começam nesta segunda-feira (7/3), vão até a próxima sexta-feira (11/3), e podem ser feitas através do preenchimento de formulário eletrônico no site da Secretaria de Trabalho

Correio Braziliense
postado em 07/03/2022 10:38
 (crédito: Katerina Holmes/Reprodução)
(crédito: Katerina Holmes/Reprodução)

As mulheres do Distrito Federal que buscam qualificação profissional terão a oportunidade de aprender sobre seis profissões. O programa Jornada da Mulher Trabalhadora abriu 420 vagas no Riacho Fundo I, distribuídas em seis áreas: maquiagem profissional, secretariado administrativo, design de sobrancelhas, alongamento de unhas, cabeleireira profissional e informática básica.

Para participar, é preciso preencher um formulário eletrônico no site da Secretaria de Trabalho até sexta-feira (11/3). O edital está publicado na edição desta segunda-feira (7/3) do Diário Oficial do DF (DODF).

De acordo com o documento, serão ofertados aos participantes cursos de qualificação profissional com duração total de 80 horas, sendo 60 horas de aulas práticas, 18 horas de aulas teóricas e duas horas de palestras, ministrados por profissionais do Instituto Cultural e Social do DF (INCS/DF).

Só podem se inscrever mulheres, pessoa física, brasileira nata ou naturalizada (ou estrangeira em situação regular no país). A candidata precisa comprovar a situação de desemprego (que será validada pela Secretaria de Trabalho) e estar em busca de nova qualificação e/ou requalificação; ser maior de 16 anos e comprovar residência no DF, preferencialmente no Riacho Fundo I.

Vagas

Os cursos serão ministrados nos períodos da manhã e no período da tarde. Além disso, 100 vagas serão destinadas para o cadastro reserva. A previsão para o início das atividades é 21 de março. Veja a distribuição de oportunidades entre os seis cursos:

- Maquiagem Profissional (70 vagas)
- Secretariado Administrativo (70 vagas)
- Design de Sobrancelhas (70 vagas)
- Alongamento de Unhas (70 vagas)
- Cabeleireira Profissional (70 vagas)
- Informática Básica (70 vagas)

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação