Tecnologia

Brasília receberá a Quarta Campus Party, realizada entre 23 e 27 de março

Evento está na quarta edição e traz temáticas sobre empreendedorismo e tecnologias, além do universo gamer. O Estádio Nacional volta a receber a cerimônia após três anos, devido à pandemia.

Correio Braziliense
postado em 08/03/2022 14:08 / atualizado em 08/03/2022 14:11
A organização do evento espera receber mais de 70 mil pessoas -  (crédito: Divulgação/Agência Brasília)
A organização do evento espera receber mais de 70 mil pessoas - (crédito: Divulgação/Agência Brasília)

O Governo do Distrito Federal (GDF) confirmou, nesta segunda-feira (8/3), que Brasília receberá a quarta edição da Campus Party, entre os dias 23 e 27 de março. O evento seguirá no mesmo palco: o Estádio Nacional Mané Garrincha, que recebeu mais de 100 mil pessoas na última edição, realizada em 2019. A Campus Party terá palestras variadas sobre internet das coisas, cultura maker, empreendedorismo, e mais novidades, como a arena de robótica, na qual o público poderá participar de partidas de hóquei de robôs, e uma arena de drones.

A organização do evento espera receber mais de 70 mil pessoas. Na abertura, haverá música de graça, com o DJ Bashkar e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS), regida pelo maestro Cláudio Cohen. Os organizadores afirmam que os protocolos de segurança próprios contra a covid-19 serão reforçados: além do uso obrigatório da máscara, será necessário ter o passaporte vacinal. Caso contrário, será preciso um teste com 48 horas de antecedência. Uma limitação no número de pessoas na área interna do estádio será estabelecida.

Os espaços disponíveis no evento contarão com campeonatos de gamers e conteúdos voltados aos jogos digitais (na Campus Play, que é gratuita e aberta ao público), temas de tecnologia, programação e entretenimento digital (na Arena, paga e fechada), somando mais de 300 horas de atividades. O Campus Party também contará com o programa Startup 360º, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que tem como objetivo possibilitar que startups iniciantes e avançadas exponham seus trabalhos.

Além disso, as inscrições para o Programa Call for Talks estão abertas. O programa tem como objetivo descobrir novos talentos dentro da rede da Campus Party pelo Brasil, e seu acesso pode ser realizado pelo site do evento. O programa de voluntários também está confirmado nesta edição: os participantes auxiliarão na dinâmica do evento. As inscrições estão abertas e podem ser feitas também no site oficial do evento. Esta edição também terá um número especial de sua revista científica, que estará disponível no site oficial, reunindo conteúdos que abordem os temas correlatos ao universo da Campus Party.

Com informações da Secretaria de Tecnologia

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação