PANDEMIA

Vacine-se! Veja onde se imunizar contra covid-19 nesta terça no DF

Haverá aplicação do reforço e em crianças, além da primeira e da segunda doses. SES-DF registrou nove mortes nesta segunda (14/3)

Correio Braziliense
postado em 15/03/2022 10:05 / atualizado em 15/03/2022 10:05
Taxa de transmissão da covid-19 chegou, nesta segunda-feira (14/3), ao menor resultado desde o começo da pandemia na capital federal — 0,57 -  (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
Taxa de transmissão da covid-19 chegou, nesta segunda-feira (14/3), ao menor resultado desde o começo da pandemia na capital federal — 0,57 - (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Das 2.846.626 pessoas aptas a receber a dose da vacina contra a covid-19 no Distrito Federal, 2.485.244 já tomaram ao menos uma dose ou dose única do imunizante. Apesar da taxa de vacinados ser considerada alta, muita gente ainda não procurou os postos ou deixou de completar o ciclo com as doses de reforço.

Se você faz parte deste grupo, não perca tempo! A Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) divulgou os locais disponíveis para atualizar o cartão de vacina nesta terça-feira (15/3).

Os postos serão divididos de acordo com a fase de imunização que o paciente necessita receber. Haverá pontos separados para receber a primeira e a segunda doses, além do reforço, das vacinas para as crianças e do atendimento aos pacientes imunossuprimidos. Confira todos os locais abaixo.

A taxa de transmissão da covid-19 chegou, nesta segunda-feira (14/3), ao menor resultado desde o começo da pandemia na capital federal — 0,57. O número demonstra que um grupo de 100 pessoas pode infectar outros 57 indivíduos no DF. O ideal é que o valor permaneça abaixo de 1.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) registrou nove mortes em decorrência da doença nesta segunda-feira (14/3). Todas as vítimas sofriam de alguma comorbidade e todas eram moradoras do DF. Elas morreram entre 28 de fevereiro e 13 de março. O total de óbitos chegou a 11.517 nesta crise sanitária.

Em 24 horas, foram notificados 437 casos de covid-19. Com isso, o DF acumula mais de 688 mil diagnósticos positivos do vírus.

Primeira dose para maiores de 12 anos

Segunda dose para maiores de 12 anos

Dose de reforço para maiores de 18 anos

Vacinação infantil (5 a 11 anos)

Aplicação em drive-thru (pessoas acima de 18 anos, para receber primeira, segunda ou terceira doses)

Aplicação noturna (pessoas acima de 18 anos, para receber primeira, segunda ou terceira doses)

Vacinação em imunossuprimidos

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação