Incêndio

Vídeo: Supermercado Vivendas pega fogo na região de Santa Maria

Corpo de Bombeiros precisou de 40 minutos para conter as chamas, que se alastraram. Incêndio começou por volta das 16h

Rafaela Martins
postado em 22/03/2022 20:43 / atualizado em 22/03/2022 21:14
Supermercado Vivendas pega fogo na região de Santa Maria -  (crédito: Reprodução/CBMDF)
Supermercado Vivendas pega fogo na região de Santa Maria - (crédito: Reprodução/CBMDF)

Um incêndio atingiu o supermercado Vivendas, na região de Santa Maria, durante a tarde desta terça-feira (22/3). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), as chamas começaram no depósito por volta das 16h.

Os bombeiros contiveram o incêndio por 40 minutos até que o perigo de alastramento fosse contido. No momento havia vinte funcionários e alguns clientes. Quando o alarme disparou, todos saíram do local e o fogo foi apagado. Ninguém se feriu.

Segundo apuração dos militares, no depósito do supermercado havia materiais perecíveis e materiais combustíveis como papel e plástico. De difícil acesso, a estrutura possuía duas divisões, e as mercadorias foram atingidas pelo fogo.

A perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada, e a causa do incêndio não foi divulgada até o momento. Para o combate às chamas, o Corpo de Bombeiros empregou trinta e cinco militares e sete viaturas.

Outro caso

Recentemente, um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão, localizado no setor de Expansão Econômica, em Sobradinho, atrás do posto de combustível Shell, às margens da BR 020. As chamas tiveram início às 5h40, deste domingo (20/3).

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local, o fogo já estava consumindo a edificação e as equipes precisaram se dividir em duas frentes de combate para proteger construções vizinhas.

O espaço funcionava como um depósito e tinha muito material combustível acumulado. De acordo com a corporação, isso contribuiu para a propagação rápida do incêndio. De acordo com informações dos proprietários de construções vizinhas, o galpão estava abandonado já algum tempo, e o proprietário não foi localizado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação