Prêmio

Aeroporto de Brasília é eleito o terminal aéreo mais pontual do Brasil

Pela pontualidade ao longo de 2021, dentre os locais que recebem mais de 10 milhões de passageiros, o local foi premiado pelo Ministério da Infraestrutura

Correio Braziliense
postado em 29/03/2022 08:51
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

O Aeroporto de Brasília é o terminal aéreo mais pontual do país entre os aeroportos que operam mais de 10 milhões de passageiros por ano, segundo o Ministério da Infraestrutura. O aeroporto da capital federal foi premiado pelo órgão no evento Aeroportos + Brasil pela pontualidade das operações durante o ano de 2021. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (28/3).

No período, cerca de 78% dos voos ocorridos ao longo do ano passado que partiram da capital do país seguiram dentro da margem de pontualidade. Um voo é considerado pontual quando chega ao destino ou quando decola em um tempo inferior a 15 minutos da programação.

Além disso, o aeroporto é o 2º terminal aéreo mais movimentado do Brasil e é um dos principais pontos de conexão nacional de passageiros. De acordo com o vice-presidente Juan Djedjeian da Inframérica — empresa que administra o local — a performance das companhias aéreas e a disponibilidade da infraestrutura do terminal são essenciais para a pontualidade das operações.

"Essa conquista é resultado de um trabalho feito com a dedicação e a união de diversos times. A sinergia entre o aeroporto, companhias aéreas, aeronáutica e prestadores de serviço foi reconhecida com essa premiação", declarou.

O vice-presidente ressaltou que o trabalho da Inframérica está focado em atingir resultados positivos para a população. "A malha área é toda integrada e atrasos nos maiores aeroportos do país interferem na logística e gera um efeito cascata. O resultado de uma falta de coordenação é ruim para o passageiro, e é péssimo também para as companhias e aeroportos. E é por isso, que temos um trabalho focado e harmônico com todos os players voltado para manter os voos dentro do horário. Todos são fundamentais para garantir a pontualidade e a melhor experiência possível para os passageiros ", explicou Juan.

Com informações da Inframérica

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação