tentativa de homicídio

Tribunal condena, a 11 anos de prisão, homem que tentou matar cunhado

O crime aconteceu em 2014, após uma discussão entre a vítima e uma irmã do acusado. O réu acertou três disparos, sendo que um deles deixou o cunhado paraplégico

Correio Braziliense
postado em 30/03/2022 22:19
 (crédito: Rawpixel)
(crédito: Rawpixel)

O Tribunal do Júri do Recanto das Emas condenou um réu que tentou matar o próprio cunhado, utilizando uma arma de fogo. O crime aconteceu em novembro de 2014 e foi motivado por uma discussão entre a vítima  e uma irmã do acusado.

Na denúncia, o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) argumentou que o ato teria sido praticado por motivo fútil e por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima,  “surpreendida pelos disparos efetuados durante discussão banal”. Os jurados do caso acolheram a declaração do órgão em sua totalidade.

Na sentença, o presidente do Júri comentou as consequências do crime para a vítima, que ficou paraplégica em razão dos disparos. O magistrado detalhou, ainda, que os tiros acertaram o braço esquerdo, o pescoço e as costas. Além disso, o juiz do caso ressaltou que o cunhado do acusado “somente não veio a óbito porque foi imediatamente socorrido e submetido à cirurgia”.

O réu foi condenado a 11 anos e seis meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado e deverá cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado. No entanto, terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Com informações do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação